quarta-feira, 28 de março de 2012

PRETO FOSCO COM FRANCESINHA BRILHANTE


Missão dada, é missão cumprida! Começo o post de hoje com essa frase por dois motivos:
1. Prometi um post pra quarta-feira e aqui estou!
2. Uma leitora pediu que eu fizesse a famosa francesinha brilhante no esmalte preto fosco!
Confesso que não tenho um pingo de habilidade para francesinhas e que não fiquei muito empolgada com a idéia... mas é como eu sempre digo: "O que minhas leitoras não pedem sorrindo que eu não faço chorando?" Se até as melequentas marmorizadas eu fiz, por que não a francesinha brilhante?


Claro que usei uma fita adesiva bááásica pra fazer essas francesinhas... se já estão meio tortinhas usando fita, imagina se eu fizesse sem usá-las! rs. Definitivamente, não sou boa nisso! Mas, depois de sofrer um pouco na execução, fiquei feliz com o resultado! Achei chique! Uma unha phyna, de mulher ryca! Hehehe!


Essa foto acima saiu meio esquisita, minha mão ficou torta. rs. Vai ver que é porque é foto da mão direita... a esquerda não tem habilidades fotográficas! Hahaha! Mas como eu tirei poucas fotos dessa vez, vai essa mesmo! Ah, e já estou quase acabando o post e ainda nem contei os esmaltes usados! Usei apenas uma camada do Preto Fosco, da Risqué (que foi uma edição limitada e não se encontra mais nas lojas #todaschora!) e nas pontinhas, fita adesiva e o meu lindo Vefic (o top coat mais poderoso e brilhante do universo!) Bem fácil, né? Principalmente pra quem sabe fazer sem a fita adesiva! Blé!


Ah, já vi nos blogs da vida por aí, francesinha brilhante no vermelho fosco... também fica lindo!
E vocês? Já fizeram? Tem alguma técnica pra francesinhas sem ser a fita adesiva?

Beijokas e até o próximo post!

domingo, 25 de março de 2012

GALÁXIA - LA FEMME

Oi meninas! Como vocês podem ver, ainda não consegui me organizar e voltar a postar duas vezes por semana... até uma vez já tá difícil, pra falar a verdade! Não sei onde ando enfiando meu tempo... não respondam! Até com minhas parceiras estou em dívida... lembram quando recebi um kit da La Femme, todo lindo? Pois então, dos quatro esmaltes, só tinha usado dois... sabem como é, né? Os lançamentos vão chegando e furando a fila dos coitadinhos que já estão há mais tempo em nossas caixinhas. Mas aí, resolvi usar o Galáxia, que era um dos que eu mais queria, por ser um super roxo lindo!


 No vidrinho ele parece ser quase preto, com muitos mas muitos mesmo brilhinhos roxos... mas nas unhas fica completamente diferente: fica roxo, com brilhinhos prateados. Uma verdadeira galáxia estrelada! O esmalte é jelly e mancha um pouco... mas nada que três camadas não resolvam. Ficou bem escuro.


O post de hoje tá curtinho, mas vou ver se preparo um pra quarta-feira, ok?

Beijokas e até o próximo post!

domingo, 18 de março de 2012

COLEÇÃO CHEIA DE CHARME - SANCION ANGEL

Um dia desses, dessa semana que passou, cheguei em casa super cansada, depois do trabalho e eis que me deparo com uma surpresa: uma caixinha dos correios com alguns esmaltinhos lindos da Sancion Angel! Até a canseira passou! Ai, como é bom receber esmaltes de surpresa, né? Valeu, parceira! ;-)
Dentre os esmaltes que recebi, três são da nova coleção: "Cheia de Charme". E as três cores eram justamente as cores mais perfeitas pra fazer uma nail art que eu estava de olho há algum tempo já...


A coleção Cheia de Charme é composta por 6 cores lindas, vibrantes! E todas as cores com nomes de Divas, inclusive uma brasileira: a Fluvia, modelo Plus Size. :D


As cores que recebi foram: Katy, Queen e Cindy. As três são super bem pigmentadas (#adoooro!) e contém microbrilhos perolados que deixam o esmalte mais lindo ainda! Coincidentemente, as cores que recebi são as mais lindas! rs. Mas também vou querer o Marilyn e o Fluvia!!!


Para fazer essa arte eu demorei a manhã inteira usei um esmalte branquinho básico como base e esponjei em degradê primeiro com o Queen, no comecinho da unha; depois com o Cindy, no meio da unha e, por último, com o Katy, na pontinha da unha. Só assim já ficou lindo, não ficou?


Mas ainda não tava pronta... então, passei uma camadinha de Vefic (meu top coat roxinho perfeito e favorito) para deixar a unha lisinha, pois a técnica de esponjar deixa a unha com textura meio áspera.
 

E aí já estava prontinha pra receber o carimbo de zebrinha, da placa m57, da Konad. Para carimbar, usei o esmalte para carimbo Preto, da Blant Colors. Ficou bem do jeitinho que eu queria... *.*


Bem linda essa nova coleção da Sancion Angel, não acharam? 
Para ver os swatches de todas as cores, clique aqui e aqui também.

Beijokas e até o próximo post!

domingo, 11 de março de 2012

LIMÃO E MEL - TOP BEAUTY

Já ouviram falar nos esmaltes que mudam de cor? Sim, eles existem! São dois tipos: os que mudam de cor de acordo com a temperatura (desses eu ainda não tenho #mimimi) e os que mudam de cor no sol. Esses que mudam de cor no sol, são os chamados esmaltes fotocrômicos. A Top Beauty lançou uma coleção com 12 cores (ou seriam 24? rs) - a One For Two, ou como vem escrito no vidrinho, "142". Eu escolhi o Limão e Mel pra chamar de meu! E aposto que vocês neeem adivinham porque eu escolhi esse esmalte! rs.


Na sombra, ele é um verdinho pastel, suuuper chato de passar. Fez bolinha e a textura dele é horrível... ficou um fosco meio emborrachado, com cara de grudento... coisa difícil de explicar! Mas como eu não sabia se usar top coat cortava ou não o efeito fotocrômico, preferi não arriscar. Tenho que dar uma 2ª chance à ele.


E, no sol, ele fica lilás! Coisa linda de mamãe! Taí o motivo pelo qual ele foi o meu escolhido! De verdinho, muda pra lilás! Fica lindo! :) Mas continua grudento! rs. Fiz um vídeo pra vocês verem a rapidez com que a "mágica" acontece. É imediata e só funciona no sol mesmo! Nem adianta tentar colocar embaixo de um holofote, luz branca, luz amarela, luz negra... só funciona no sol! E quando voltamos pra sombra, o lilás some rapidinho também! Muito legal o efeito! Acontece a mudança no vidrinho também. Reparem:


Só não gostei da textura mesmo... mas, como eu disse, vou dar uma 2ª chance, usando um top coat pra ver se resolve o problema do grude! rs.
Quem já usou com top coat, contaê como fica!

Ah, e boa notícia pras meninas aqui da minha cidade (Itapeva/SP): Já tem Top Beauty pra vender na Yamazaki Cosméticos! Ainda não tem o fotocrômico, mas tem glitter grande, 3D, craquelados, cremosos, cintilantes... *.*

Beijokas e até o próximo post!

domingo, 4 de março de 2012

AZULCRINATION - RISQUÉ + KONAD - M84

Oi... ainda tem gente que lê esse blog???
Puxa, estou super em dívida com vocês! Não tô conseguindo postar duas vezes por semana, como eu fazia antes! Vocês perdoam a titia, perdoam? Prometo tentar voltar à normalidade. Mas a correria tá grande: nem tô conseguindo trocar de esmalte durante a semana... olhem como a coisa tá feia mesmo! Hoje vim mostrar uma combinação que tava doidinha pra fazer... e que não deu muito certo... já conto, já...


 A combinação que eu queria fazer, era na verdade, com estrelinhas brancas! Mas... e quem foi que disse que eu consegui usar o esmalte branco da Blant Colors pra carimbar??? Não saía de jeito nenhum! O esmalte próprio pra carimbo é mais pigmentado, mais grosso e fica lindo... isso quando funciona! Por causa da textura ser diferente, exige mais rapidez no processo, seca mais rápido... e, consequentemente, torna-se mais difícil o seu uso, especialmente em estampas pequenininhas (como as estrelas) ou com linhas mais finas.


O esmalte usado foi o Azulcrination, azul lindão da Risqué, que eu já mostrei aqui. E com as estrelinhas brancas ia ficar igualzinho ao shortinho da Mulher Maravilha! Isso que eu queria! Mas, como não deu, usei o Impala Cromo Prata, chiquérrimo (e caríssimo) pra salvar a nail art! Ficou bom, mas eu queria estrelinhas brancas! Hunf! Só não tirei tudo de raiva porque o maledeto Azulcrination deu o maior trabalho pra passar - foram três camadas generosas, sobre uma de base fosca. Pra piorar, deu bolinha! Achei que a carimbada fosse disfarçar um pouco, mas o "Chokito" ficou bem visível! Affe!


 É... tem dias que nada parece dar certo... e esse dia foi assim pras minhas unhas! Ainda bem que foi só pras unhas! Hahahaha! Amigas carimbadeiras, me tirem essa dúvida: vocês também já passaram apuros para carimbar com Blant Colors?

Beijokas e até o próximo post!