Adesivos

Nesse espaço você encontra estampas para fazer seus próprios adesivos impressos, numa impressora jato de tinta comum. Se você ainda não viu o tutorial, é só clicar AQUI. Todos os desenhos tem 1,5cm de largura x 2,0cm de altura com 300 pixels/polegadas de resolução. Espero que gostem!

Ah! E quem fizer, se puder manda uma foto pra mim (vangolob@gmail.com). Vou adorar e divulgar aqui!


















































356 comentários:

  1. Vannnnnnnnnnnnnn..será que consigo??Rsssss..beijokas e vou testar gatissima!

    ResponderExcluir
  2. Adorei vc ter compartilhado, meus parabéns. Tanto a técnica como as estampas.
    Vou tentar depois.
    Passa no meu blog depois =) estou começando agora, mas também coloco fotos das minhas unhas e maquiagens =)

    Beijinhosss
    www.maniasdecamila.com.br

    ResponderExcluir
  3. Será que vc não consegue aquela imagem do senhor do bonfim? aquela que estrapola neh?
    achei ela linda d+++++
    hauhauhau
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito lindo mas.... será que vc é capaz de adivinhar qual eu mais gostei! hahahaha... A de baralho - lógico né? hahaha. Bjão

    ResponderExcluir
  5. Van...ameiiii..
    tem mais???kkkkk..
    Se tiver, faz um post
    Part 2 e coloca..bjinhos..rsrs..

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Genia!! rs

    ResponderExcluir
  7. vanessa amei muito obrigado,olha eu estou tentando ,me esclarece uma duvida?quando eu coloco nas unhas ta inrungando nas pontas vc sabe o motivo?desde ja agradeço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser porque o esmalte debaixo ta muito molhado... Ou pq vc ta passando uma camada muito grossa de top coat depois de colar o adesivo na unha. ;-)

      Excluir
    2. obrigado vanessa,acho q e a primeira opçao,tava tao ansiosa pra ver o resultado q nao esperei direito,vou tentar novamente ai volto a falar com vc,obrigado por me aceitar no face ,bjo tenha uma semana de bençaos!!!!

      Excluir
    3. olá, adorei tudoooo...
      como faço pr consegui mais imagens?
      obrigada.

      Excluir
    4. NO GOOGLE VC ACHA TUDO O QUE PROCURA...COLOCA HELLO KITTY, POR EXXEMPLO E CLICA EM IMAGENS, APARECE BASTANTE COISA, VC SALVA NO SEU PC E DEPOIS FORMATA NO TAMANHO QUE PRECISA.

      Excluir
  8. adoreiii vanessa; muito obrigado por vc compartilhar com todas ..bjimmm

    ResponderExcluir
  9. Amo muuuuuuuuuuuuuuuuito.. Amanhã mesmo vou comprar meu "KIT adesivo impresso" kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei as imagens. já havia feito os adesivos, mas você colocou ai que passa base na folha toda.É com o próprio pincel que vem na base? Eu passei no meu encima de cada quadradinho com a imagem embaixo da folha de retroprojetor, e depois passei cola branca comum. Com o verniz craquelê é melhor? Mônica email monicagusmaoo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei base na folha toda pq assim nao corro o risco de imprimir fora da base, uma vez que a impressora pode puxar a folha torta, um pouco mais pra cima, um pouco mais pra baixo, sabe?... E passei com pincel 12 e nao o que vem na base, pois demoraria mais. Sobre a cola x verniz, nao posso te dizer, pois quando fiz com cola, nao passei base por baixo e dei errado... Mas tem gente q nao consegue com o verniz e consegue com a cola... Acho q depende da tinta da impressora, marca, essas coisas. Bjs!

      Excluir
    2. Olá vanessa consegui fazer os adesivos e obrigado você colaborou muito até já estou vendendo. Mais estou com uma dificuldade..... è que a película fica fina demais com risco alto de rasgar, você teria uma dica para eu fazer essa película um pouquinho mais grossa

      Excluir
  11. N axei o verniz craquele, so axei o verniz comum da acrilex, e n dah certo, a tinta n seca, o verniz n absorve.. tentei com cola deu certo, so axei q ficou meio grosso pra colocar nas unhas tive dificuldade.
    o verniz craquele absorve a tinte??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verniz craquele absorve a tinta sim... O verniz vitral, dizem q dá certo também (nao testei), e tem gente q nao conseguiu com o craquele e conseguiu com a cola. Acho q depende da impressora. Sobre ficar muito grosso, acho q isso vc consegue controlar nas camadas de base e cola... Faça camadas finas. Bjs!

      Excluir
  12. Tem diferença do verniz craquele e craquelador da acrilex pois nao achei o craquele so o outro e nao to conseguindo fazer ele quebra tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tem diferença sim, amiga! Até pq eles vendem um kit... Um deve servir de base e outro pra passar por cima, pra craquelar. Mas se vc tiver cola branca, daquela escolar, ouvi dizer q da certo tb... Faz da mesma forma, substituindo o verniz pela cola branca. Beijos e boa sorte!

      Excluir
  13. Parabéns Vanessa vc é uma das poucas pessoas que mostra o jeito que faz sem cobrar nada por isso, pode ter certeza que vc recebera em dobro, eu faço os meus adesivos com cola, mais será que com o verniz fica melhor? Vc poderia me passar o molde pra fazer as francesinhas? E por acaso tem algum site especifico que vc pega essas lindas imagens, se tiver vc me passa. Email gcaraujo.claudia@gmail.com Que Deus te abençõe!!!! Beijos fique com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Graciele! Obrigada! Eu nao tenho moldes para francesinhas... Nunca fiz adesivos de francesinhas. E tambem nunca fiz adesivos com cola, mas ja ouvi dizer q da super certo tambem. Sobre os desenhos, nao pego em site especifico nao. Acho um aqui, outro ali e até mesmo crio alguns no Photoshop... Beijos!

    ResponderExcluir
  15. muito obrigada pelas dicas, mais tentei fazer e a tinta ficou falhada sera q é minha impressora é uma hpdeskjet f2050

    ResponderExcluir
  16. Não conheço sua impressora e não posso responder com certeza, porém, posso lhe dizer q o que absorve a tinta é o verniz craquelê (pode tentar substitui-lo pela cola branca escolar). Talvez ele não seja da mesma marca que o meu ou a camada esteja mal passada, enfim. Tente novamente com a cola. Beijos! ;-)

    ResponderExcluir
  17. Põe mais imagens.. adorei as q vccolocou aki.. seu blog eh show..

    ResponderExcluir
  18. Qual programa você usa para fazer os desenhos?

    ResponderExcluir
  19. oi adorei seu blog uso com cola gostaria de saber onde vc consegue as imagens
    bjus

    ResponderExcluir
  20. Vaaaaa... será que dá certo imprimir uma foto no adesivoo??? pense que lindo eu com a foto da Ísisssss!

    ResponderExcluir
  21. oique deus te abencoe hoje e smpre estou me batendo para aprender ja estraguei muit material que voce nem imagina ..........deus esta sempre do lado de pessoas como voce ;;;;;;;;eu emsinei muitas pessoas fazrem adesivos artesanais ....faco com smalte;;;;;;;;;me mande o teu emdereco certinho que te mandarei uns adesivos p voce esperimentar fique com deus entre no mu orkut e jacymanicure@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Vanessa amiga, estou tentando começar fazer os meus adesivos assim, pois faço artesanal, na mão mesmo!, gostaria que vc me esplicasse um pouco mais, sobre o passo a passo, qual é esse papel sulfit?, fico no aguardo, bjs, vc é de+++++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papel sulfite é aquele papel comum q usamos nas impressoras! ;-)
      Beijokas!

      Excluir
  23. ei tudo bem?onde posso tirar mais imagens pela net já fiquei procurando por horas mais não acho ,aguardo se puder me responder desde já, já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer imagem pode servir como adesivo, inclusive fotos. Basta estar na resolução correta (300 pixels/polegadas). Vc pode encontrar muita coisa no Google. ;-) Beijokas!

      Excluir
  24. Olá Vanessa, gostaria de saber se pra fazer os moldes tem que ser no photoshop ou pode ser no word?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para alterar o tamanho e resolução das imagens tem que ser no photoshop ou qualquer outro editor de imagens. Para imprimir, colo as imagens no word, uma do lado da outra, sem molde.
      Bjs!

      Excluir
  25. Vanessa adorei as dicas!!! Imprimi em pasta L, preparada com base e cola. Ainda não testei a durabilidade, depois eu conto.
    Encontrei várias imagens no sitehttp://www.canstockphoto.com.br/foto-imagens/cupcake.html

    bjs pati2473@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. AMEIIIIIIIIII DEU CERTINHO ....FAZ MAIS DESENHO PRA GENTE !!!

    ResponderExcluir
  27. obrigada pelas estampas e dicas... vou tentar fazer a folha amanha cedinho...

    ResponderExcluir
  28. OI Vanessa... Tudo bem? Adorei seu blog! To começando a fazer agora meus adesivos... tentei com cola mas não gostei muito do resultado na unha. O Verniz craquelê não corre o risco de craquelar os desenhos? Eu comprei mas estou com medo de estragar. TIra essa minha duvida por favor. Bjuss! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao craquela nao... Mas cuidado qdo for comprar... Existe o verniz craquele e o verniz craquelador. O certo é o verniz craquelê! ;-) Bjs!

      Excluir
    2. Eu fiz com o verniz craquele... As imagens saíram perfeitas! Fiz uma foto minha pra testar. ADOREI!!! Ta um sucesso (só da um trabalhinho pra colocar) Ficou perfeito! Obrigado pelas dicas! Coloca mais desenho vai?? Bjusss!

      Excluir
  29. Oi,Vanessa adorei o Blog, mas ñ entendi bem, colo o sulfite no contact? E depois o plástico adesivo sairá do papel?
    Obrigada pelas informações.

    Abraços.

    bumerangpvh@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Vanessa, já tentei várias vezes fazer estes adesivos, mas nunca dava certo até que desisti. Sábado, por acaso procurando plaquinhas da konad encontrei este blog e resolvi tentar novamente, agora com um pouco mais de paciência. E não é que deu certo! Vou te encaminhar a foto pra você ver. Bom, eu ameiiiiii! Estou muito agradecida viu! BJS!

    charlianeasantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. ola gostaria de saber aonde vc acha seus desenhos para baixar nao consigo achar estou comecando agora estou toda atrabalhada rsrs adorei sua caverinha é linda seu tutorial é nota 100000000000 parabens

    fernanda.barbosa_1980@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Olá gostaria de ter acesso a mais imagens onde Axo aquelas que já tem o código???? julietaetitico@hotmail.com Obg!!!

    ResponderExcluir
  33. Nossa muito legal, conseguir fazer, muito obrigada pelas dicas!!!!!!1

    ResponderExcluir
  34. ola vanessa boa noite ,moro em anapolis goias ,agradeço muito pelo site , mas preciso de uma ajuda sua , estou com dificuldades,estou tetando fazer os adesivos de unha inteira ,fiço mesmo processo que vc indicou no seu site,, mas nao de muito certo ,,minha imagens ficam nitidas na hora depois elas vão desaparecendo ,ai comprei o papel couche e deu no msm ,,coloquei na impressora papel normal boa qualidade deu no msm,ai coloquei no papel fotografico e nao tenho boons resultados ,coloquei pouco produto e nada ,coloquei mais e nada tb ,acontece o msm!!!obrigada e socorooooo!belo trabalho em compartilhar seus conhecimentos!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi eu estou fazendo com a pasta L base + cola branca e deu certo. O verniz craquelê fica mais grosso??
    Aguardo notícias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flavia td bem gostei das suas dicas mas depois de impresso vc passa extra brilho eu passei e deixei secar de um dia para o outro e ficou mole,obg!!!

      Excluir
    2. Eu ainda não fiz com cola... mas acho que a espessura depende de você... se vc passar uma camada mais grossa, fica mais grosso... independente de ser cola ou verniz. Beijokas!

      Excluir
  36. Não estou conseguindo fazer =D
    comprei pasta L e passei cola branca e depois a base de unha. ficou uma película muito fina e quando vou imprimir a imagem sai feia.
    Alguém conseguiu fazer certo??
    Obrigada.
    E Vanessa ADOROO SUAS DICAS beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa... pelo jeito vc inverteu a ordem das coisas! Primeiro passa a base e depois a cola! ;-) Beijokas!

      Excluir
  37. amigas eu consegui fazer. uso uma camada de base risqué depois uma camada de cola e deu super certo com a folha de encadernar. a minha impressora é uma hp deskjet 3050.
    to terminando uma encomenda quando ficar pronta eu posto no meu fecebook
    depois da uma espiadinha "regina manicure almeida"

    ResponderExcluir
  38. deu tudo certo até que fui mexer com agua,saiu tudo o que será que fiz de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de colocado na unha você passou uma camada de extra-brilho? Isso ajuda a segurar um pouco mais o adesivo... mas realmente, com água quente, ele começa a estragar! Isso é um problema que ainda não encontrei solução! Beijokas!

      Excluir
    2. O meu problema esta sendo esse tbm, dpois que coloco o adesivo e passar o extra brilho, no banho sai ;(
      fico muito triste e estou perdendo um monte de encomenda por causa disso.
      Será que passando o verniz craquele, imprimir e dpois de secar passar a base não dá certo??
      Tô tão chateada ;(

      Excluir
    3. eu tô fazendo sucesso com as fotos. :))))
      Curta, Unhas KASS minha página no facebook

      Excluir
  39. como que faço para enviar
    uma foto para o seu blog do meu adesivo impresso????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mandar pro meu e-mail: vangolob@gmail.com
      Beijokas e obrigada!

      Excluir
  40. Olá tbém faço adesivos para vender e já sabia do craquelê, mas eu misturo 3x1 de craquelê e cola, fica muito bom e bem resistente, dá até pra arrancar da unha qdo erra e aplicar de novo, se puder e quiser me mande seu email que mando uma cartela pra vc conhecer meu trabalho...bjos, Sucesso!!!
    http://terapeutaandreamonteiro.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/terapeutaandreamonteiro

    ResponderExcluir
  41. Galera olha esse site http://www.canstockphoto.com.br la tem um monte de desenhos que da pra fazer adesivos impressos, é so colocar o tipo de desenho desejado no lugar onde tem assim: pesquisar palavra chave e busca Espero ter ajudado. Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauriane, Muuuito obg pela dica do site, tem muitas estampas lindas, bjs!

      Excluir
  42. Flor vc ta de parabéns,não só eu mais acho que todo mundo amou seu blog,agora posso economizar fazendo meus próprios adesivos rsrsrsrs...Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  43. olá Vanessa, primeiramente te parabenizar pelo seu talento, e por compartilhá-lo conosco. Gostaria que se possivel me mandasse os molde, tanto de unha inteira quanto de francesinha, e o molde também dos adesivos menores, desde já agradeço !

    nairoby1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ela te enviouu me envia tb danysarts@hot....

      Excluir
  44. Olá! Eu fiquei com essa mesma dúvida que já foi postada, mas não teve resposta: "Colo o sulfite no contact? E depois o plástico adesivo sairá do papel?" Vc pode esclarecer pra gente? Adorei a ideia, viu? E as imagens são fofas demais, amei!! *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O contact só serve para deixar o papel sulfite "liso", plastificado. Nao vai ter q descolar um do outro depois. O que formara o adesivo é a camada de base+verniz! Bjs!

      Excluir
    2. Vou te dar uma dica: use akelas folhas plásticas para slides. Compra-se em papelarias, e fáceis de imprimir nelas!

      Excluir
  45. Oiiie! adorei as dicas.. mas eu tentei fazer e imprimi, porém a tinta fica mole e borra, não seca.. por isso, não consegui.. não sei o q tm de errado.. será alguma configuração da impressora??

    ResponderExcluir
  46. ooie, meu nome é bruna, fiz tudo certinho mas na hora de tirar o excesso no canto das unhas mais com acetona nao limpa, será porq?

    ResponderExcluir
  47. Adorei seu blog.... axei um maximo.....
    Sao poucas pesoas que fazem o que vc fez..... com certeza merece muitos elogios.....
    adorei

    ResponderExcluir
  48. ola, achei muito interessante seu blog, mas será que tem como você colocar um video mostrando o passo a passo?

    ResponderExcluir
  49. ola gostaria de saber se vc vende os adesivos,quanto custa e se tem como fazer essa compra pela internet cep 25540050.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu não vendo, não. De qualquer forma, obrigada por prestigiar meus adesivos. Beijos!

      Excluir
    2. http://www.facebook.com/qg.unhasdecoras entra lá no facebook adicona agente que ae agente te envia. pelos correios.

      Excluir
  50. ooooi vanessa, parabeens, muito lindo seus adesivos! tenho uma duvida: porque nao sai com acetona na hora de limpar os cantinhos da unha?

    ResponderExcluir
  51. Nossa nem sei como te agradecer, eu coloquei varias imagens, mas nem toda ficaram boas,ficaram tremidas sem nitidez, essas no compu ta ficando boa na hr que eu ajusto ao tamanho da unha, espero que não fique tremina como as que já fiz, se tiver alguma dica pra me dar na hr do ajuste de imagens tbm agradeço, mais uma vez muito obrigada flor vc é a unica que resolve nossa duvidas! bjãoo

    ResponderExcluir
  52. Oi amiga fiz tudo certinho como vc explicou mas não consigo retirar o excesso de jeito nenhum,fica duro não sai com a acetona e outra qdo vai usar agua sai bem fácil o que sera que estou fazendo errado.Preciso muito disso pra arrecadar dinheiro.Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  53. oi Vanessa mandei no seu email vangolob@gmail.com várias imagens coloridas, e preto e branco, caso queira postar aqui no seu blog para as outras leitoras ok =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xelica envia pra mim tambem por favor!!! obrigada :-)

      alete_alexandre@hotmail.no

      Excluir
    2. Oi Xelica, me envia por email tbm por favor!!!

      jorgetecarneiro@hotmail.com

      Bjins

      Excluir
    3. Olá Xélica. Poderia por gentileza me enviar algumas estampas também? Fico no aguardo, muito obrigado!

      Excluir
    4. opa.. meu email é: thiago.tda@gmail.com
      Grato.

      Excluir
    5. Oi Xélica, poderia enviar por email pra mim por favor. Obrigada!!
      nandacarla_dias@hotmail.com

      Excluir
  54. OI VANESSA ESTOU COM DIFICULDADE EM FAZER A PELICULA UMA HORA FICA GROSSA OUTRA HORA FICA BOA MAS SAI TODA A PONTA QUANDO MEXO COM AGUA E O VERNIS CRAQUELE NAO CRAQUELA NADA É ASSIM MESMO OU TEM QUE FICAR CRAQUELADINHO?????OBRIGADA BEIJOS

    ResponderExcluir
  55. oiii td beim vc é maximo obrigada por compartilhar Deus te abençoe muito q programa vc usa pra fazer os moldes meu imail meirerdk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. obrigada que deus lhe de tudo em dobro viu....procurava a tempos eu fiz meu adesivos hj ficaram lindooosss amei mt facil de fazer amei obrigada msm abração felicidades

    ResponderExcluir
  57. oi vanessa, estou começando a fazer adesivos, mas sao varias duvidas, qdo uso verniz craquele, o adesivo fica duro e dificil de aplicar nas unhas, nao sai nem com removedor, nem com acetona, qdo uso cola, depois de impresso e seco nao da pra passar base nem extra brilho,fica enrugado,porque? sera q pode deixar pra passar a base ou extra brilho depois de colocado nas unhas? vc pode me responder no meu email por favor?obrigada.evelyamendes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Eu fiz, mas esqueci de te mandar... Quando fizer de novo te mando. Até tentei com as da fitinha, mas a foto ficou sem foco /bubu
    Beijos.

    ResponderExcluir
  59. Flor, onde consigo pegar mais imagens, vc sabe informar? Beijosssssssssss e obrigada

    ResponderExcluir
  60. eu fiz e deu super certo...bgdão... curti muitooooooooo

    ResponderExcluir
  61. obrigada pela dica e os modelos são lindos!!

    ResponderExcluir
  62. obrigada pela dica e os modelos são lindos!!

    ResponderExcluir
  63. Oi Vanessa!!! Tdo bem?? Fiz o adesivo com a cola , mas depois que eu vou finalizar com a base ela fica como se estivesse craquelado e enrruja, vc pode me ajudar me dizer aonde eu estou errando, e qual a cola que vc usa e qual a base tbm? vc pode me responder no meu email por favor? vilma.ap.silva@gmail.com... desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  64. olá,me chamo Adriana e achei ótima idéia essa dos adesivos, tentei fazer mas não tive sucesso :( fiz com base e depois passei cola escolar e mandei imprimir os adesivos, até ai tudo bem mas qdo foi tentar tirar o adesivo da pasta "L" eles não saem :( vc sabe me dizer pq será que isso acontece? bjos

    ResponderExcluir
  65. Oi queria uma ajudinha....fiz os adesivos....ficaram lindos,mas quando coloco na unha o adesivo enrruga...estou fazndo certo sera???bjos

    ResponderExcluir
  66. Oi queria uma ajudinha....fiz os adesivos....ficaram lindos,mas quando coloco na unha o adesivo enrruga...estou fazndo certo sera???bjos

    ResponderExcluir
  67. Oie Vanessa, eu estou fazendo o Adesivo só q eu não to conseguindo alterar o tamanho das imagens , qual programa vc usa ?
    Bjos

    ResponderExcluir
  68. Adorei suas explicações, eu estava em pânico já, com tanto teste e nada deu certo.
    Agora vou tentar com o contact e estou fazendo um teste com papel fotográfico, se der certo eu posto
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  69. oi vanessa, vc vai responder as duvidas de todas?sao as mesmas q tenho. se responder ficaremos gratas.

    ResponderExcluir
  70. ola como eu faço pra colocar eles em ordem no papel para impressão não tenho muita habilidade com computador me ajude

    ResponderExcluir
  71. meu e-mail rosielder@hotmail.com quero saber se é preciso passar uma base nos adesivos ainda no papel ou só depois na unha? desde já agradeço muito pois já procurei e só achava apostilas pra comprar.

    ResponderExcluir
  72. Poxa, muito obrigada mesmo por disponibilizar e por ensinar. Poucas pessoas fazem isso. Parabéns.

    ResponderExcluir
  73. Olá tenho 12 anos! Obrigada por compartilhar conosco tudo isso que tu sabes sobre unha!! Vc é demais! Muito legal seu blog! Bjs

    ResponderExcluir
  74. Ola, Tudo bem?
    Primeiramente parabéns seus adesivos são muito lindos..
    Gostaria de saber se você usa algum programa para fazer os adesivos?
    E se usa, poderia por favor falar qual?

    Obrigadaa

    ResponderExcluir
  75. ola onde posso conseguir imagem para francesinhas alguém pode ajudar

    ResponderExcluir
  76. ola vanessa, obrigado pela dica... tb estou tentando fazer francesinha. Voce tem algum dica?

    ResponderExcluir
  77. Vanessa com folha de retroprogetor dá certo tbm ou tem q ser com essa pelicula q vc falou.? obrigada Fernanda

    ResponderExcluir
  78. seus adesivos são maravilhosos;Parábens pela grande criatividade

    ResponderExcluir
  79. Primeiramente quero agradecer por compartilhar seu conhecimento conosco, pessoas assim como você fazem a diferença! Tenho uma perguntinha... você converte as imagens até que elas tenham 300 pixels??? Como Consegue as mesmas todas dos mesmos tamanhos? Agradeço desde já! Renata Inácio... email: renatainacio.bio@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. ola adorei o blog só responde uma coisa com a cola da certo se der qual cola uso? a comum escolar msmo? bjinhos flor

    ResponderExcluir
  81. Oi eu amei suas peliculas será que você poderia me mandar mais modelos para meu email? bom se puder meu email é arianepereira42@hotmail.com desde já fico muito agradecida

    ResponderExcluir
  82. Olá, adorei seus post, vi hj e já comecei meus testes. Deu super certo, já baixei suas imagens e mais algumas. Vi que algumas meninas ficaram na duvida qto aos 300 pixel/pol, eu salvei as imagens que gostei, abri no Photoshop e fui editar o tamanho e lá tem um quadro para colocar a altura:2,largura:1,5 e pixel 300, depois recortei e colei no word. Pode ser e acredito que tenha maneiras mais fáceis, mas por enquanto só sei essa. Ahhhh, outra coisa que achei que ficou muito legal é passar esmalte branco no lugar da base, usei o colorama pétala branca e usei cola branca, tipo tenaz no lugar do verniz. Achei que com o esmalte branco os desenhos ficaram com as cores muito mais vivas. Lembrando que eu fiz o teste com a base e com o esmalte, dos mesmos desenhos e gostei muito mais com esmalte branco. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual o photoshop vc usou ? o photoscape eu nao consegui amudar o pixel dele

      Excluir
  83. ola querida gostaria de saber como eu faço pra poder deixa a imagem assim não estou conseguindo pode me ajuda alguem:

    ResponderExcluir
  84. qual e a embalagem que e usada para embalar os adesivos qual o nome

    ResponderExcluir
  85. Amei as estampas! Perfeição! Posso compartilhar para as clientes?

    ResponderExcluir
  86. ola tudo bem otimo o seu trabalho....
    gostaria de saber como remover o exesso das unahs pois noa sai com acetona usei o verniz craquele e noa da...responda pru meu email
    beckmann_j@hotmail.com
    bjo obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem gostaria de saber , pq nao estou conseguindo remover ,usei a tecnica da base+verniz+base .

      PS:adorei a tecnica,obrigada por divulgar para nós,bjs .

      Excluir
  87. Obrigado pela diga da certo sim so seguir passo a passo e ter paciencia

    ResponderExcluir
  88. amei posta mais figuras e fiz com pasta L cola e base ,nao precisei do sulfite não e contact.

    ResponderExcluir
  89. Minha esposa é manicure, eu estava pesquisando uns adesivos pra comprar pra ela e vi essa técnica de criação de adesivos... Já preparei a folha, vou utilizar essas imagens pra fazer os meus primeiros testes. Parabéns por seu belo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  90. Olá muito obrigada pelas dicas!!! Adorei

    ResponderExcluir
  91. Olá muito obrigada pelas dicas!!! Adorei

    ResponderExcluir
  92. Ola Vanessa, adorei os seus adesivos, eu fiz com base e cola branca deu certo, so que depois de aplicado em algumas clientes tive a queixa de desbotamento e o mesmo ocorreu comigo, eu impremir numa HP - L200. após aplicar nas unhas passei uma mão de extra brilho.

    Você pode me ajudar?

    Obrigada:
    Carmen

    ResponderExcluir
  93. AMeeeeeeeeeeeiiiiiii seu blog mais vc tem face quero te seguir...bjojs...

    ResponderExcluir
  94. Oi vanessa , quero agradesse por esse tutorial de fazer adesivos caseiro, poiis estava precisando d uma renda extra, sou mae solteira rescen-separada, estou de volta pra casa do meu pai, e estava fikando louca, sem nada pra fazer, muito obrigada.... bejoos e sucesso!

    ResponderExcluir
  95. Ouvi dizer que tem que passar a primeira camada de base, a segunda camada 80% base 20% verniz. Vou testar e se der certo eu falo.

    ResponderExcluir
  96. Ola Vanessa, como posso conseguir mais desenhos para fazer mais adesivos, minhas clientes adoraram e eu tambem, desde ja aagradeço.

    Samantha Menezes

    ResponderExcluir
  97. COMO FAÇO PARA COPIAR SEUS ADESIVOS PARA O MEU PC PARA QUE A IMPRESSÃO SAIA COM A MESMA QUALIDADE DA SUA? ABRAÇOS GISELE

    ResponderExcluir
  98. Olá , adorei seu trabalho. Estou testando os adesivos impressos,eu faço na pasta L com base e cola , deu certo até na hora que coloca nas unhas, mas depois que passa o extra brilho ele enruga, como fazer para deixá-los lisinhos. Poderia me ajudar
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS DE IMPRIMIR ESPERE SECA BEM,E PASSE OUTRA CAMADA DE EXTRA BRILHO.

      Excluir
  99. Oi queria sabere se eu usa o contact nao é melhor ? porque to com medod e por na maquina apasta L ou a de encadernar e estragar a maquina :S

    e eu tho que por no molde da unha?

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. Obrigada por compartilhar!!! vou testar e te falo!!! rubia

    ResponderExcluir
  102. boa noite
    tem como vc me enviar mais modelos pelo e-mail
    jusilva17@zipmail.com.br
    obrigado

    ResponderExcluir
  103. Ola Vanessa, por onde andas? Estas sumidinha, quando voltas?Há tempos não esclarece nossas dúvidas. Bjs.

    ResponderExcluir
  104. me envia o molde por favor.se puder
    vjyzane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  105. me envia imagens tbm,bjs e que Deus te abençoe ricamente

    ResponderExcluir
  106. Não fica muito grande essas imagens para a unha ?

    ResponderExcluir
  107. to fazendo, e ta fazendo super sucesso por aqui!
    o verniz e a base passa só 1 mão mesmo né?
    pq as vzs um sai mais grosso que o outro?

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.448104598593877.101272.100001830237552&type=1

    ResponderExcluir
  108. Galera faço com cola e base na pasta l mas no outo dia ele sai na ponta da unha, queria saber se com o vernis isso tambem acontece?

    ResponderExcluir
  109. Oi pesoal estava lendo as duvidas de vcs quanto a achar as figuras onde encontrar, digo que encotrei muitas procurando em catálogos de tecidos , estampas de papel de parede ai vcs coloquem que tipo querem se de animais florais etc, espero ter ajudado beijos.

    ResponderExcluir
  110. Gente eu fiz ficou mt fofo, mas saiu mt rapido :S mas tenho outra duvida porque preciso passar passe no contact ? Sendo que quem "pega" a tinha da maquinha é a cola ?

    ResponderExcluir
  111. oi minha querida , agradeço pelas as dicas vc é uma pessoa muito dedicada vou tentar com cola pra ver vai dar certo agradeço bjssssssss.

    ResponderExcluir
  112. Oi Vanessa. Fiz do jeito que explicou, porém quando tentei tirar os adesivos do plastico, não desgrudou. Você passa muita base ou apenas aquela camada fina. Tentei com a folha que usa no retroprojetor e também não deu certo. Você pode me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu também grudou no plastico, que será que acontece?

      Excluir
    2. o meu tb grudouu se alguem souber me add danysarts@hotmail.com no msn ou danysfreitas no face

      Excluir
  113. Menina vc é 10 em compartilhar conosco os seus desenhos os seus conhecimentos,que Deus te abençoe muito, continue sendo criativa e bondosa, bjks

    ResponderExcluir
  114. fofa sera q vc poderia m falar como vc faz esses adesivos lindosss...
    to babanoo neles e tipo pirei sao mtu lindos mesmo...deust abençoe e bgdin c mi ajudar...bjuu

    ResponderExcluir
  115. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  116. ola gostaria de saber se além desses desenho que vc postou como faço pra encontrar mais.bjs!

    ResponderExcluir
  117. Parabéns pela atitude de compartilhar, isso te engrandece como pessoa. Afinal, tem mercado para todos. Se não fosse assim, não teria tantas lojas de roupa na mesma rua, rs.
    Bjos. Obrigada.
    http://www.facebook.com/BolsaDaNete?ref=hl

    ResponderExcluir
  118. MUITO OBRIGADA POR SUA ATITUDE DE COMPARTILHAR SUA TÉCNICA COM NOS LEITORA DE BLOG. VC ESTÁ DE PARABÉNS !!!
    ISSO MOSTRA QUE VC É UMA PESSOA MUITO ESPECIAL.
    MUITO OBRIGADA POR TUDO.
    BEIJOS !!!!

    SUA LEITORA ANA

    ResponderExcluir
  119. Oii amiei a postagem eu tem um duvi so tem como fazer sem o pastico ?

    ResponderExcluir
  120. So tenho uma duvida...como vc deixa todas as imagens do mesmo tamanho??? pois estou fazendo e esta dando uma diferença. Adorei seu blog....Beijos <3.. Juliana

    ResponderExcluir
  121. onde vc achou essas imagens? em q site?

    ResponderExcluir
  122. Olá..muito boas as suas dicas! Está de parabéns! Já estou fazendo, porém tem uma coisa que não consegui descobrir ainda.. por aqui tem algumas pessoas que fazem, e as películas delas são dakelas q quando vc coloca na unha passando a base em cima ela já derrete o que sobra na unha, tipo, não precisa tirar com acetona ou lixar, nem mesmo cortar! vc ou alguém ai pode me ajudar??! estou desesperada pra saber como faz isso??! Grata. Beijinhos

    ResponderExcluir
  123. PARABÉNS PELA INICIATIVA, QUE DEUS ABENÇOE VC SEMPRE...

    ResponderExcluir
  124. parabéns eu adorei e consegui de primeira fazer os meus só falta por na unha!!!

    ResponderExcluir
  125. amei vou tentar, obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  126. Oi, Vanessa, comprei a pasta L e a impressora pega ela pra imprimir normal, tudo certinho. A dúvida que tenho é: depois de passar as duas camadas de base e a cola, por quanto tempo devo deixar secar antes de imprimir os desenhos? Depois de imprimir, devo passar mais uma camada de base por cima? Isso não pode borrar os desenhos? E se eu tiver que passar, por quanto tempo eu devo esperar a tinta secar, antes de passar a base? Agradeço muito se puder me responder. Um abraço, moça!

    ResponderExcluir
  127. OláaaVanessa... eu ameiiii os desenhos e as dicas... estou com uns desenhos que eu criei aqui vou ver se mando pro pessoal... Parabéns pelo blog e pela ajuda... eu consegui fazer de 2 maneiras... passando só a cola branca... 2 camadas bem finas... e com a basa e uma camada de cola... mais só com a cola ele fica com uns furinhos...pequenos defeitinhos... gostei mais passando a base e depois a cola... e coloquei no ventilador p secar mais rapido... assim num demora tanto para preparar as folhas! beijinhosss Lays

    ResponderExcluir
  128. Boa noite! Estou começando agora a trabalhar com adesivos e estou encontando muita dificuldade em encontar o molde, se tiver por favor me manda ta!!!!
    larissagandramedina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  129. oiii eu fiz ais a pelicula fica muito sensivel tem algum produto pra ela ficar mais forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha manicure passa uma camada fina de base sobre o desenho (antes de começar a tirar a cutícula, para dar tempo de secar bem), aí fica mais fácil para tirar do papel e colocar na unha.

      Excluir
  130. oi vanessa,em qual photoshop que usa para mudar a resolução?

    ResponderExcluir
  131. Voce me insentivou a trabalhar com peliculas, muito obrigada por sua contribuição.

    ResponderExcluir
  132. Ola Vanessa, parabens pelo bebe, sucesso e boa sorte. Evely.

    ResponderExcluir
  133. oi vanessa estou desesperada atras desta estampa da ultima unha a floral nao consigo acha nao teria como vc me manda por imail lhe agradeço muito ..que Deus te abençoe .meu imail jacquedrumondbarros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  134. Querida, amei as estampas.. Queria saber se você sabe de algum site que disponibilize mais algumas, obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  135. Olá Vanessa, parabéns pelo blog...
    Estou começando agora a fazer adesivos e estava com problemas, pois eles saiam das pontas das unhas no primeiro contato com água. Resolvi meu problema e queria compartilhar com vocês. Depois que imprimir, finalize com base adicionada com gotinhas de super-bond. Para meia tampinha de acetona de base, usei umas três gotinhas da cola. Até lavei louças para ver se não saía. Pra mim deu certo...Beijos

    ResponderExcluir
  136. Olá tbm estou começamdo agora e ñ consigo cahar outros estampas para faze q ñ seja essas q vc postou se tiver mais se puder claro manda p mim bjooo arielle_marta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  137. Caracas Ameeeiiii, se tiver mais estampas manda p mim please :) (erika_slawer@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  138. adorei os modelos,sao lindos demais.vc poderia mandar mais diferentes no meu email pra mim pf??coloca umas de zebrinhas diferentes tbm...email= brendinha_martins_@hotmail.com . nao esquece pf eim.obrigada beijoss.

    ResponderExcluir
  139. cmo acho ocontact transparent. meu nome e RENATA

    ResponderExcluir
  140. Adorei as dicas, eu ja faço adesivos artisticos, mais assim vai ficar bem mais fácil e rápido, obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  141. Amei os adesivos!!! Fiz conforme as instruções e deu certinho!!!! Se tiver mais estampas e puder enviar, meu email é: helo_rosseto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  142. Meninas,qual programa vcs usam para deixar a imagem menor e com uma resolução boa.

    ResponderExcluir
  143. Alguem sabe como fazer para aumentar a durabilidade dos mesmos aplicado na unha?

    ResponderExcluir