domingo, 15 de janeiro de 2012

MARBLE NAILS ou UNHAS MARMORIZADAS

Olá meninas! O post de hoje é dedicado à leitora @ana_casandro, que pediu que eu fizesse um tutorial das famosas Marble Nais ou Unhas Marmorizadas, como preferirem! Quando ela fez o pedido, eu não sabia se chorava, se fingia que não tinha visto ou se mandava ela catar coquinho se atendia o pedido da leitora! E vocês devem estar se perguntando "mas por que ela não queria fazer?"... Bom, primeiro porque eu já tinha visto em outros blogs que faz a maior lambança. Segundo porque gasta um tantão de esmalte, acetona e algodão. E terceiro porque eu não acho que o resultado seja tããão interessante que valha a pena tudo isso. Mas, como pedido de leitora é uma ordem, e, o que é que vocês não pedem sorrindo que eu não faço chorando, resolvi aproveitar que estou de férias e fazer a tal lambança. Primeiro eu mosto o resultado e depois o passo-a-passo:


Pra primeira vez, acho que me dei bem, não foi?? Mas gennnnteeeemm, senta que lá vem a história!! Hahahaha!! Nem foi tão difícil quanto eu pensava, masss... até o potinho utilizado furou, com uma gota de esmalte que afundou! rs. Aí sim que fez lambança: derrubei água pela casa toda com o pote furado! Credo! O esmalte corroeu o potinho! #medo! Mas vamos começar do começo: os esmaltes utilizados - tudo Colorama! Cobertura Fosca, Pétala Branca, Amarelo Pop Art, VioletaVerde Água e Rosa Tropical.


Então... a Cobertura Fosca, como eu disse no post do Banana Split (Dote), é boa pra usar como base com esmaltes que mancham. E agora eu posso falar com propriedade: É incrível o milagre da Cobertura Fosca usada como base! Ela, além de evitar que os esmaltes de tom pastel manchem, também faz com que aqueles esmaltes que precisam de quaaatro camadas (leia-se Azul Aviador, por exemplo), fiquem bons com apenas duas! Sim! Parece que ela "chupa" a cor do esmalte... só testando pra ver! Abaixo, uma camada de cada esmalte: a preparação para lambança - por isso nem tirei os borrões! Relevem!


Agora, atenção às dicas de ouro: a água que vai usar deve estar gelada! Os esmaltes que serão usados devem estar abertos, enfileirados na ordem que você vai pingar. Uma gota generosa por vez de cada esmalte é o suficiente. Abaixo, eu pinguei 3 vezes cada cor. Depois de pingar, com o palito de dente, "puxe" riscos de fora pra dentro e cuidado nessa hora, pois os aros externos já estarão secos e eles podem grudar no palito. Vá bem com a pontinha, com muito jeito. ;-)


Na hora de mergulhar as unhas no pote, elas devem estar voltadas para o desenho (óbvio! dã!). Depois de submersos, aí os dedos podem estar em qualquer posição. Com o palito de dente, afaste esse esmalte que fica boiando na água para longe dos seus dedos (só pra ficar mais fácil na hora de retirar os dedos de dentro da água). O esmalte fica como se fosse uma nata, é bem fácil essa parte. Só não fotografei porque não tinha nenhum ajudante disponível nessa hora. rs.


E depois de afastar o esmalte dos dedos, é só retirar da água... tchã-rans!!! Você vai dar de cara com uma cena assim:


Como vocês perceberam, eu usei um potinho pequeno e mergulhei três dedos de uma vez. Depois, tive que fazer tudo de novo pra mergulhar os outros dois dedos que faltaram. Você pode deixar pra limpar tudo por último, mas assim que tirar o(s) dedo(s) da água, passe o palito em volta das unhas, pra tirar aquele excesso de esmalte que fica acumulado perto da cutícula. Assim como você faz normalmente.


Outra dica de ouro é não ter pressa e nem economia... se você fizer um dedo de cada vez, as chances de ficar bem perfeitinho são estupidamente maiores! Reparem na foto abaixo como tudo é questão de prática: se eu tivesse "mirado" melhor onde ia mergulhar o dedo, a parte bonita ficaria na unha e não na pele, como ficou! Reparem que a pele tá bem mais linda que a unha (isso tirando essas bolinhas, que deixaram a pele com aparência de pele de sapo! hahaha!)


Ao final de tudo, uma camadinha do Top Coat da Ideal, que eu comprei lá na @sumiresorocaba por R$1,90! Gostei do preço, mas ainda assim, sou mais o meu Vefic!


Meninas que ainda não se arriscaram nas unhas marmorizadas pelo medo da lambança, eu recomendo: vão fundo! Faz menos sujeira do que a gente imagina, não gasta tanto material (acetona, algodão e esmalte) e não demora quase nada! É tudo PRÉ-conceito! Eu achei fácil!

Pra primeira vez, tô bem, vai? Que nota vocês dão? Podem ser sinceras! ;-)

Beijokas e até o próximo post!

30 comentários:

  1. Nossa lindas, amei, super fofas...

    www.belezaaemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha Vanessa, eu ja vi varias unhas marmorizadas e sempre achei horriveis
    mas tenho q dizer q as suas ficaram lindas! mesmo!!!! acho q tb foi a escolha de cores, bem psicodelico!!!
    bjs
    Silvana

    ResponderExcluir
  3. Adorei o resultado chefa ficaram lindas (faz na minhas unhas hehehe).
    Nota 10 pelo esforço e paciência viu,deu um colorido diferente das que eu vi por ai.

    ResponderExcluir
  4. Van, faz uma meleca e tanto, né?
    A primeira vez que eu fiz ficou bom, mas pra limpar é horrível. Da próxima vez que fizer usa uma fita adesiva logo acima das unhas, reduz a meleca, assim ao invés de tirar com o palitinho tira a fita e joga fora.
    Acho que depois dessa vou me aventurar em fazer mais uma vez :D
    Beijos!

    http://esmaltes-e-cia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. MENINA EU TENHO UM CANAL NO YOUTUBE ONDE ENSINO A FAZER MARBLE NAIL SEM LAMBUZAR TANTO OS DEDOS.KKK
    BJOS

    VEM FAZER UMA VISITINHA NO MEU BLOG:
    http://lenecriatividades2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei, mas ainda não arrisco hahaha. Vai entrar na minha listinha de ''coisas pra fazer um dia quando eu estiver de super bom humor'', junto com ''pintar com um glitter forte'', rs.

    Beijões,

    http://maosesmaltadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. AMEI! mas já fiz isso... e quase ngm repete a experiencia dshusadhsda pode crer! mais ficou super show, ainda mais a combinação que vc fez! 10!

    ResponderExcluir
  8. Eu esperei tanto p ser essas unhas hehe...Vanessa, minha amiga, o que é isso!!!!Ficou lindo!!!Eu amei...Sabe que até me deu vontade de fazer tb?hahaha...qq dia desses vou seguir seu conselho e me afundar nessa tb rs
    Parabéns pela coragem (que eu ainda não tive rs)
    Bjks

    http://www.unhadasdegata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Menina.. você é bastante corajosa! Não achei tão simples assim!
    Tentei fazer outro dia, mas tirei na mesma hora de tão feio que ficou..
    Deu muito trabalho! E pra piorar, nem todo esmalte que eu queria afundava.. ficava aquela bolinha flutuando sem se espalhar! Como dizem aqui na bahia: foi um mangue! rs..

    Mas o resultado ficou lindo! O segredo é paciência mesmo!

    Vou te contratar, pagar tua passagem, pra vc vir fazer minhas unhas!

    ResponderExcluir
  10. Ficou super lindo!
    Bjs

    http://esmalte-4ever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muitop show, adoro essa tecnica.
    =* bejosss
    http://maniasdadiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Lindo Van!!!

    Sabe como gosto de usar?? Na filha única...beeeem menos trabalho e fica lindo igual...hehehe

    Beijos

    eufalocomasparedes.blogspot.com

    ps: to com um roxo da Sally aqui em casa q achei a sua cara...hehehe

    ResponderExcluir
  13. ah Vanessa ficou 10
    pela primeira vez vc foi bem melhor que eu com certeza rs. tive a certeza que esmaltes da mesma marca fazem diferença

    beijos
    adoletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a combinação de cores que você usou. Quando eu fiz eu passei um monte de durex no contorno do dedo pra não fazer essa melequeira que faz. Já economiza o acetona (e gasta no durex hahaha)
    Quer ver como ficou? confira nesse link
    http://mallukporesmaltes.blogspot.com/2011/07/art-nail-craquelados.html
    É a segunda foto.

    Beijoss e boa semana pra você
    http://mallukporesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei!
    Menina como assim o esmalte furou o potinho? Que loucura! hahaha
    Mas fala sério, o resultado final valeu a pena.


    Beijos
    www.unhasdebispo.com

    ResponderExcluir
  16. Minha primeira vez com Marble Nail deu super certo (sorte de principiante), mas a segunda, a terceira... uma caca! Nunca mais fiz... depois do seu post, me animei a tentar mais uma! Ficaram lindíssimas!

    ResponderExcluir
  17. adoooooooooro unhas marmorizadas! mas fazer sozinha é uó...
    a Pri me ajuda qdo eu faço, só que eu faço no mínimo 2 unhas de cada vez kkk haja esmaltinho =D
    e só consigo com os da Colorama!

    ficou lindas Van! preciso comprar uma base fosca urgente... tonho uma da Mohda mas nem funciona kk

    beijooo

    http://nspatricinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu concordo totalmente com você... põe lambança nisso! Eu não gosto dessa marble nails, mas... uma hora a gente precisa fazer, né? Já tentei várias vezes e não dá certo ou não gosto do resultado... whatever! Mas gostei do resultado nas suas unhas... gostei das cores usadas... mas não da lambança!
    Bjs =]
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. O tutorial ficou super bem explicado, adorei! Preciso me arriscar nessa nail art, mas uma vez tentei e deu tudo errado, haha! A sua ficou super meiga, ameeei!

    Beeijos. :*
    http://www.cravinhoecanela.blogspot.com
    @cravinhoecanela

    ResponderExcluir
  20. TENTEI KKKKKKK A 1 HORA DA MANHA EU FAZENDO ESSA ARTE KKK FOI COMEDIA .. MAIS NUM DEU NUNCA DESISTIREI KKKK

    BJOS VAN ,
    http://wwwvoudepimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Vanessa, parabens!!! imagina que foi a primeira vez que fez e ficou essa lindeza??? eu ja tentei mas não ficou nada bom , o pote que usei foi uma garrafa "pet" que cortei mas mesmo assim fiz muita lambança. A Kelly deu uma dica que vou usar numa proxima vez que tentar, que é passar a cerinha da granado nos dedos e fica mais facil de limpar.
    bjs
    Lila
    http://lcg-esmalterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ficou muito bom Van! Bem melhor que o meu...hahaha
    :*

    ResponderExcluir
  23. Oi Vanessa adorei o Tutorial e a dica do esmalte fosco vou ter que tentar porque tenho varios esmaltes que mancham :P Credo!!!
    Agora não vão manchar mais rsrsrsrs
    Seu blog é um espetaculo já estou seguindo inclusive no twitter
    Parabéns
    Beijos da Nega

    Vanessa venha nos visitar e se gostar pode ficar
    http://esmaltenanega.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá! Adorei o blog e o estou seguindo.
    Te convido a conhecer o meu e, se quiser, seguir também ;)
    Eu adoro essa técnica e fiz com a coleção matte fluor da Impala e o divertido é que ficou fosco o acabamento.
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Amei o tutorial e a dica da base fosca... vou usar esta dica excelente... Adorei o teu blogue e por isso te seguindo... pois amo tudo o que tenha a ver com vernizes...
    Bjs grandes
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Nossaaaa.. ameei seu tutoorial.. vou veer se crio coragem.. é lambança demais praa minha unha!! mas voou fazer qndo minhas unhas tiverem maiores!!

    ResponderExcluir
  27. estefania martinho @bol.com.br24 de janeiro de 2012 às 12:04

    adorei a combinação das cores usarei em minhas clients

    ResponderExcluir
  28. Eu Adorei!!!
    Eu bem que tentei fazer, e até que gostei do resultado, mas o efeito ficou beeeem diferente do seu, acho que com cara de mármore mesmo, olha só: http://aosabordoventoo.blogspot.com/2012/01/e-que-tal-as-unhas-marmorizadas.html

    Amei mesmo foram as cores que você usou..

    BeijoO°
    JuhCimiano

    ResponderExcluir
  29. . Nossa mulheer ficoou liindo :)
    Maais fui tentaar fzer & neem feez os circulos , fiiz tuudo certinho . agua gelada , esmallte colorama . Coores bonitaas .. & naada :(

    ResponderExcluir