terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Foils para unhas de carnaval

Adoooro ousar nas unhas!!! E, no Carnaval, eu aproveito a data para ousar ainda mais!!!
Já usei muito glitter, esmaltes metálicos, uma unha de cada cor... Enfim! Mas 2015 é o Carnaval dos foils em minhas unhas!


Faz tempo que queria testar o tal do foil... Aí achei eles em promoção na minha cidade (atenção, meninas de Itapeva, para as promoções de aniversário da Coral Esmalteria), com 50% de desconto! Irresistível, ne? A marca do foil e da cola é Unha de Ouro e você pode comprar aqui.

Mas então... Pra usar o foil tem que ter uma cola especial e um selante também. Eu achei q o selante era frescura e não comprei... Resultado: as unhas não sobreviveram aos top coats que testei... Triste, mas elas morreram alguns minutos após estas fotos.


Bom, pra quem não conhece o foil, é assim que funciona... Ele é uma tira de um papel bem fininho, tem de todas as cores e vem num potinho, enroladinha. O recomendado é que você use uma cor de esmalte o mais parecida possível com a cor do foil, pois se houver alguma falha na aplicação, isso ajuda a disfarçar. Então, usei esse esmalte creuzo da copa: o Pátria Amada, da Beauty Color.


Esmaltei antes de dormir e ele acordou todo marcado de cabelo e travesseiro... Mas nem liguei, afinal, o foil esconderia isso. No dia seguinte, ou seja, com o esmalte bem seco, apliquei uma camada da cola. Ela é bem líquida e seca rápido. É tipo cola de escola mesmo, mas não é... Ela fica branca na hora que aplica e vai ficando transparente conforme seca.


Assim que fica transparente, você pega um pedacinho do foil, que você já deixou previamente cortado de acordo com o tamanho de suas unhas, e aplica com o desenho pra cima. A parte prateada é que fica em contato com a unha.


Muito cuidado nessa hora, porque é "encostou, colou". Então, posicione direitinho e vá apertando do meio da unha para os cantinhos, esfregando com a própria unha ou com uma espátula ou palito, transferindo assim o desenho para unha. Depois disso, remova o papel... E... Tchã-rannnssss!!! A mágica aconteceu!!!


Achei a aplicação muito fácil e também não achei tão necessário o esmalte de fundo... Dá pra aplicar direto em cima de uma base apenas, mas caprichando bem pra não deixar falhas. A foto abaixo foi feita com flash... Reparem no brilho dos risquinhos... *.*


Só pequei em não comprar o selante mesmo... Aí, quando passei o top coat, blaaaahhhh, estragou tudo. Usei o da Ideal, da Vefic, da Colorama, do Tenshi, usei base... Nada deu certo. É pra usar top coat sim, mas somente depois do selante, pois se deixar sem nada, sem selante e sem top coat, a unha fica meio grudenta por causa da cola e acaba estragando facilmente... Então, fica a dica, pra vocês não errarem, como eu.

Beijokas, ótimo carnaval, e até o próximo post!

Vanessa Golob

Um comentário:

  1. Olá tudo bem?

    Achei um máximo sua mani ... muito legal mesmo...

    Sempre gostei muito dos produtos OX, são incríveis ...

    Um Grande Beijo...

    http://abelezaeonossovicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir