domingo, 11 de setembro de 2011

COM QUAL ESMALTE EU VOU? CASAMENTO.

Oi, meninas! Quem me segue no twitter, deve ter visto minha indecisão na última semana à respeito de que esmalte usar em um casamento. Pois bem, o casamento foi ontem à noite e tava MARAVILHOSO! Foi tudo muito lindo e perfeito e decidi compartilhar com vocês como foi a escolha da roupa, sapato, acessórios e, principalmente, do esmalte! Ai, que difícil foi escolher o esmalte! Mas vamos começar do começo...


Era o casamento da minha prima Valéria, que aconteceria no sábado, 10 de setembro, às 20h30. A primeira coisa que a gente pensa é na roupa, claro... e, buscando modelos na internet, acabei me encantando facilmente por um vestido preto... mas peraí, Arnaldo... vestido preto pode? Bom, pelo que li em vários sites sobre o assunto, vestido preto é a escolha certa pra não errar. Isso para convidadas, claro. E como eu não era madrinha, não pensei duas vezes: mandei fazer o tal vestido preto!


Vestido escolhido, eu precisava me preocupar com milhares de outras coisas... dentre essas coisas, os acessórios! O primeiro que comprei foi a bolsinha de mão. Também foi facilmente escolhida, pois moro numa cidade chamada fim do mundo Itapeva, onde nunca se encontram muitas opções. Comprei a bolsinha abaixo:


Até então, era somente bolsa e vestido, ambos na cor preta. Mas eu já estava pensando no esmalte... tava em dúvida entre uns 5374 vários esmaltes! Queria usar um esmalte chamativo, no estilo Psico ou Azulcrination (Risqué), Georgina (Rivka), Viúva Negra ou Besouro (Risqué), Galáxia (La Femme)... enfim! Mas essa decisão dependeria do sapato escolhido! Queria combinar o esmalte com a cor do sapato! E por falar em sapato... essa parte complica! Não sou de usar sapatos de salto alto, desconfortáveis! Acho uó! Olhei alguns pra comprar, mas não dava coragem: todos muito caros e eu sabia que só usaria uma vez! Aí tentei emprestar, mas também não rolou, pois eu tenho amigas muito Cinderelas, do pezinho delicado, e eu calço 38/39! Foi então que eu tive a idéia de ir naquelas lojas que alugam trajes finos e alugar um sapato! A loja que eu fui, é novidade na cidade, e se chama Lola Veste Festa. Gente, que luxo de loja! Super aconchegante, muito bem decorada, tudo de extremo bom gosto! Amei o ambiente! Recomendo pra quem for de Itapeva. Update: A loja fica perto da FM Cristal e da Igreja da Piedade! ;-) Continuando... aí fiquei super na dúvida entre os dois modelos da foto:


Trouxe os dois pra casa, para experimentar com o vestido, ver qual ficava melhor e para ver quais acessórios combinariam. Acabei me decidindo pelo vermelho, pois com o outro teria que usar acessórios dourados, que não combinariam com a bolsinha! Sapato decidido, os acessórios foram escolhidos mais facilmente ainda:


Chegou a hora da make! Oh, my God! E agora? Tudo que me sobra de habilidade na hora de esmaltar minhas unhas, me falta na hora de fazer uma maquiagem! rs. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca: peguei a minha caneta delineadora da Océane Femme e disse pra mim mesma: "É hoje que eu aprendo a passar um delineador na minha vida!" E assim foi. Até que não ficou ruim, né? E na hora de tirar toda a maquiagem, usei os lencinhos removedores de maquiagem. Muito bons!!!


 Quase tudo pronto e resolvido! O modelo do vestido que eu achei na internet está na foto abaixo, junto com uma foto da make profissa que eu fiz e do sapatinho super confortável escolhido:


E vocês devem estar se perguntando: "E o esmalte?!", afinal de contas, esse é um blog de esmaltes! Mas é que a minha escolha do esmalte foi tão sofrida e demorada... que eu resolvi fazer um suspense aqui também! Apesar da cor do esmalte estar restrita ao vermelho (por causa do sapato e acessórios), a dúvida ainda persistia! Firme e forte! Qual dos tantos vermelhos que tenho eu deveria usar?


Depois de uma bela triagem, acabei ficando em dúvida entre esses das fotos:
Foto 01 - Anelar com uma camada de Preto (Realce) e uma de Poção do Amor (Risqué) e Mínimo com o Viúva Negra (Risqué).
Foto 02 - Indicador com uma camada de Faísca (Rivka) e uma camada de Beterraba (Realce) e Médio com uma camada de Nariz de Palhaço (Colorama), uma camada de Cobertura Encantada (Risqué) e uma camada de Beterraba (Realce).
Foto 03 - Polegar com Faísca (Rivka) e Indicador com uma camada de Faísca (Rivka) e uma camada de Beterraba (Realce) - só pra vocês verem o quanto o Faísca fica mais "aceso" depois do Beterraba!

E depois de pedir opinião pra meio mundo (cada um falava um esmalte diferente), fiquei meio louca e decidi escolher eu mesma. E a escolha foi a que eu achei que ficaria lindo, chamativo e chique - tudo ao mesmo tempo:


Uma camada do Faísca (cromado da Rivka), em seguida uma camada do Cobertura Encantada (flocado da Risqué) e finalizando uma camada do Beterraba (transparente da Realce). Na minha modesta opinião, ficou divino. Do jeito que eu queria mesmo! Aquele esmalte que as pessoas querem pegar na sua mão pra ver de perto, sabem? E na foto dá a impressão que ficou áspero, mas não ficou! Ficou lisinho! É que na foto dá um efeito "casquinha de maçã do amor quebradinha"!


E, pronto! O casamento foi emocionante, a festa foi exuberante e eu desejo toda a felicidade do mundo pra minha prima Valéria e pro marido dela, o Wagner! 
Desculpem o post gigantesco, mas é que sem os detalhes da história, a escolha do esmalte pareceria simples demais... e não foi... rs.

Beijokas e até o próximo post.

15 comentários:

  1. Amei tudo,vestido,sapato,maquiagem acessórios...perfeito!Vc deve ter arrasado!
    PARABÉNS!
    E eu li tudo viu...=)

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, eu tb tive um casorio ontem, e sei como tem muitos detalhes para decidir o look ne? achei bem legal vc fazer um post sobre todas as suas escolhas, e adorei o esmalte escolhido, ficou lindo!


    eu li tudo tb e ainda comentei kkkkk
    bjs
    Silvana Sato

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas escolhas Van!!

    Depois me conta aonde fica essa loja!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Faltou sua fotinha com o look inteiro né,achei tudo muito chique e o esmalte como sempre arrasando e qualquer combinação que tivesse escolhido ficaria bom!!

    ResponderExcluir
  5. Poxa! Que lindos!!
    Vai ahazer.
    Bjss


    Não esqueça de passar no malluk por esmaltes (:
    http://mallukporesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo... maravilhoso! Adorei os sapatos vermelhos, divos!
    Bjs!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. uurrrull arrasou!
    tudo mto lindo!
    mas eu queria ver uma foto sua né?! ooo sem tipo!
    sudhasdas
    Hélio aposto que não descolou do seu pé até o final da festa! auhasdas
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus....qt indecisão rsrs...ahhh mais eh assim mesmo a gente quase morre p escolher um esmalte..principalmente em ocasiões especiais...eu tb to sentindo falta de um vermelhinho ou vermelhão no meu blog...Arrasou hein Van...ótima escolha do esmalte, sapato, vestido...enfim td neh rs...e me diga aí onde fika essa loja aki em Ita q eu num sei??
    Bjks

    http://unhadasdegata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ahazou amiga! ^^
    Adorei tudo, o sapato, a make, e princopalmente o esmalte né? :)

    :*
    Veca
    Blog: trocandodeesmalte.blogspot.com
    Loja: http://www.tdeshop.tanlup.com

    ResponderExcluir
  10. O pior de uma festa é escolher o que usar hahhaha
    Sempre passo diaaaaaaaaaaaaaas pensando, e o pior, nunca me decido! hahah

    beijo
    http://loucohormoniofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Arrasou amiga! O esmalte maravilhoso, e esse anel hein? Que tudo! Deve ter arrasado, eu mesma sempre q vou em casamento só uso esmalte clarinho, agora vc abriu minha cabeça! coloridos valem tbm hehehe

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosa essa combinação de esmaltes

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse jeito q vc escreve... Super massa!
    Gostei tb de ler tds as etapas... E relembrar como itapevenses escrever emprestar qdo estao querendo dizer pegar emprestado! Huhauahuhauaha
    Saudades ate disso...
    Adorei a escolha do esmalte... E deixa eu ir compentar no próximo Post p te deixar feliz, ta?
    Rs
    Beijaoooo

    ResponderExcluir
  14. Va... AMEI seu "romance" hahaha... E vc viu aí nos comentários que mais de uma pessoa falou que faltou sua foto com o look completo aqui? Pois eu tenhooooooo!!! (a foto) rsrsrs... É só vc pegar do meu álbum (orkut ou Facebook) e postar né? hahaha... Mas vc estava MARAVILHOSA, da cabeça aos pés! Como é bom ter uma sobrinha chique assim!!!! Bjão

    ResponderExcluir
  15. São lindos todos três,mais o primeiro ficou extraordinário!

    ResponderExcluir